um dia no circo

Estou trabalhando de manhã na Assessoria. Meu celular toca: é Gersivaldo. Animado que só pinto no lixo àquela hora da matina, ele pergunta:
- Ei, porra! Tu vai pro circo hoje?
- Ôxi, vai ter mesmo??
Soube que o circo ia embora ontem?!? - pergunto ainda surpreso
- Vai, porra! Tô com os ingressos aqui!
- Que horas?
- de 21h
- Tô lá!
À noite, volto pra casa mais quebrado que arroz de terceira (finalizar jornal é foda!). Banho, janta e cochilo pra descansar. O celular toca: é 21h!
- Caralho, o circo... passei direto!!!
E ainda tem uma msg de Gersé: "Ei, porra! cadê tu? Vai ter banda Cheiro de Calcinha". Tivesse banda ou não, eu iria. Banho pra espertar e mototáxi pra chegar mais rápido.
Chego lá: circo lotado. É o último dia e é de graça!
Aproveito que tô procurando Gersé e a galera pra dar uma reparada em volta. Apesar dos anos que não ia num circo, minha memória continua boa: o circo era igualzinho ao que eu lembrava dos meus tempos de pirralho: bilheteiro, pipoca, lona, puleiro, cadeiras, picadeiro... eita! Tem uma senhora de vermelho apresentando, uma banda tocando “siboney” e um cara fazendo malabares com chapéus. A galera no puleiro delira!!!
Eita, achei Gersivaldo, Deinha, Clécio, etc. Vou lá. A banda começa a tocar aquele “param param param” (que no final o cara dizia sempre um adjetivo, tipo: gostosa... apetitosa... vitaminada... kct, acho massa esse merengue, mas sei o nome) e a dama de vermelho diz: “Eita, que eu me lembro dos meus tempos de rumbeira!” – e faz um rebolado discreto
Achava que ela ia dançar, mas entram três pirralhas: 2 de uns 10 a 12 anos bem magrinhas e uma maiorzinha (uns 15 no máximo)... pense num trio virado num saco de pentêi pra dançar... e a galera detonando no puleiro!!!
Agora é vez do cara que equilibra. Ele entrou com uma folha de papel, enrolou e tocou fogo. Achei q ia acochar um baseado, mas botou na testa e equilibrou, além de uma bicicleta e uma barra de ferro (daquelas que seguram a lona do circo)... O macete era a careta e o esparro pra levantar. Parecia mais pesada do que realmente deveria ser... e o cara equilibrou no queixo! Sem contar a reboladinha que ele sempre dava.
A dama de vermelho anuncia: Mágico Num-sei-quem e Fulaninha, sua partner (isso mesmo... partner)... É magica, é ilusionismo, é feitiçaria, é magia negra (magia negra???), etc.
Entra um cara magro de paletó (com um microfone de madonna) e uma gordinha que era sua ajudante (é partner, porra!). Ele tira pombinhas de lenço, um coelho, rasga jornal que depois aparece inteiro, argolas metálicas se entrelaçam e voltam, garoto da platéia auxília em umas mágicas e pronto!
A dama de vermelho homenageia o saudoso Marcos Camaroti (???) que escreveu um livro sobre a história do circo, no qual ela é citada, e aproveita para chamar o palhaço Maletinha... aí fudeu!!! A galera do puleiro já ta em pé e gritando porque circo que se preze tem que ter palhaço escroto, que fala putaria e tira onda com o público... e Maletinha é um desses. Por mais que a dama de vermelho mande a galera sentar pra não derrubar a lona, todo mundo quer fazer o sinal com a mão e gritar: “Aí, deeeentro!!!”
E Maletinha respondendo: -Aííí!!
Galera: - Aí deeeentro !!!
Maletinha: - Aííiíííí!!!
Detalhe: O cara que faz a ponte pras piadas de Maletinha é o equilibrista (o da reboladinha)... Num sei por que esses caras que acompanham os palhaços fingem aquela voz empostada de locutor... true total!!!
Além das piadas toscas, teve um cara na platéia com a namorada que deve ter pago pra Maletinha falar o nome da sogra dele... coitada de Dona Amara (q estava lá tb)
Depois disso, ainda tem menina que passa fogo pelo corpo e cospe fogo na platéia, outra que se equilibra na corda indiana e roda roda roda até você ficar tonto (com a ajuda de Maletinha... que volta pintado do mesmo jeito, só que sério) e mágico Num-sei-quem (o melhor do Estado, a dama de vermelho falou) que faz o truque (inédito! ela tb q disse) de acorrentar a assisten... er... digo... a partner, colocá-la num saco, trancá-la num baú, dar a chave a alguém da platéia... Depois disso ele sobe no baú, ele passa um lençol por cima e ela está em seu lugar (bravo!)
Detalhe: depois que abrem, o mágico sai algemando, suado pracaralho e (pasmem!) fumando... hauahauahauahauaa
- E agora, o ponto alto da noite!!! Ela... a dancarina do Saia Rodada (como assim??)
Entra o equilibrista (que também era o ajudante de Maletinha) de peruca, vestido de mulher, com uma mini-saia e uma calcinha vermelha enterrada no rabo... é... isso mesmo... enfiada no cu!
Rebolando e cantando!!! Zona generalizada: o cara dança, aponta pros homens, senta no colo, pára na frente, rebola, mostra a bunda... remosidade ducarááí!!!
O circo agradece e se despede, sem jamais dizer adeus... Até a próxima, pessoal!!! :)
p.s. tinha um cara filmando... falei com ele que queria uma fita

1 comment:

Anonymous said...

intiresno muito, obrigado